X parcerias

A viabilidade da Feira do Patrimônio ano a ano apenas é possível graças às parcerias com empresas públicas, privadas e sociais, e envolvimento direto das comunidades locais. Incialmente, 1ª edição teve o apoio da Universidade Federal do Piauí, Prefeitura de Parnaíba e do SEBRAE; em 2017 e 2018, a esses parceiros somaram-se a Associação de Moradores do Bairro Coqueiro, o Serviço Social do Comércio | SESC; o Instituto Tartarugas do Delta | ITD; bares e restaurantes da praia do coqueiro, o que inclui um festival de gastronomia; a Diocese de Parnaíba e paróquias de Luís Correia o que inclui os paroquianos da vila bairro, entorno e outras igrejas locais. 

 

Os parceiros terão suas marcas associadas à Feira de Patrimônio, o que lhes renderá uma imagem de reconhecimento da sociedade pela valorização e preservação do rico e complexo patrimônio cultural do Meio Norte do Brasil o que contribuirá sobremaneira para o incremento de produtos e serviços que disponibilizam e prestam à sociedade local. 

 

Nos dias que correm o turismo cultural afirma-se como importe gerador de renda e de emprego na medida em que há sensibilização de turistas e comunidades para o conhecimento de produtos culturais singulares, a exemplo, aqueles associados ao delta do rio Parnaíba, o único a desaguar em mar aberto das Américas. 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb07.ufpi.br.instancia1 19/03/2024 02:40