Biblioteca

O acervo da Biblioteca Central da UFPI conta com mais de 700 títulos de periódicos na área de Ciências Sociais e Aplicadas e mais de 500 na área de Ciências Humanas; há livros e outras referências como dicionários, enciclopédias, dados estatísticos, referência legislativa; coleção didática, o que inclui livros técnicos-científicos abrangendo todas as áreas do conhecimento; coleção Piauí, com livros sobre o Estado e autoria de piauienses; multimeios, há vídeos, cassetes, disquetes, CD-ROM etc.; mapoteca: plantas, mapas; nos periódicos, como já indicados há jornais, revistas especializadas, boletins, etc.; acervo histórico com publicações de edições esgotadas de valor literário, etc.

 

A Biblioteca Setorial Prof. Cândido Athayde (CMRV) possui um amplo e atualizado acervo com mais de 8.040 títulos e 30.266 exemplares. Além do acervo que pertenceu ao Ex-governador Chagas Rodrigues. A comunidade tem acesso livre e direto ao acervo, através do controle de magnetização para empréstimos. O espaço possui 05 Salas de Estudos, 50 Cabines individuais de estudo, um laboratório de informática equipado com computadores com acesso a internet e editores básicos de texto, rede wifi disponível para acesso coletivo e ainda um televisor que transmite informações do MEC, o que inclui Capes.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 18/03/2024 23:16